20 setembro 2010

A COMPANHIA DO ESPÍRITO SANTO


Em certos momentos da nossa vida podemos estar fazendo aos nossos olhos, tudo certo, mas talvez não sintamos a companhia do Espírito Santo. Então podemos seguir 10 princípios que podem nos ajudar a conseguir e manter a companhia do Espírito Santo:


1 - Estudar as Escrituras Diariamente. O interessante disto é o termo "estudar". Muitas vezes somente lemos as escrituras mas o correto é o estudo e ponderação das mesmas. Há uma grande diferença entre estudar e ler. Temos que realmente buscar compreender os princípios contidos nas escrituras e depois aplicá-las em nossas vidas. (Ver 2º Néfi 32:3)


2 - Orar e não somente falar orações. Será que em algum momento da vida nossas orações se tornaram repetidas e talvez não tivessem sentimentos? Temos que tomar cuidado com isso, pois a cada dia temos novas coisas a pedir e a agradecer a Deus. Temos que sempre prestar atenção se realmente estamos conversando com nosso Pai Celestial e se estamos verdadeiramente abrindo nosso coração a ele. (Ver Alma 34:17-27, Mateus 6:7)


3 - O Jejum com propósito. O jejum torna mais eficaz quando damos um verdadeiro propósito a ele, se torna poderoso e tem mais efeito em nossas vidas e na vida das pessoas. (Ver D&C 59:13-23)


4 - Dormir cedo e acordar cedo. Não é a toa que a rotina dos missionário é essa, deitar cedo e levantar cedo... Isso nos traz maior disposição física e no sentido espiritual acordamos com a cabeça limpa e descansada e assim temos maior percepção dos sussurros do Espírito Santo e conseguimos ter mais facilidade para receber as revelações para nosso dia a dia. (Ver D&C 88:124)


5 - Ser uma pessoa Feliz. (Eu sou Feliz?). Muitas vezes temos a mania de vermos a vida de forma triste e não é desta forma que devemos ver, nunca podemos deixar que as adversidades falem mais altos que as bênçãos que o Pai Celestial nos dá a cada dia. Como Néfi escreveu " o homem existe para que tenha alegria". Temos que sempre contar as bênçãos de Deus e nos alegrar por termos nossas vidas por mais dificuldades que tenhamos em nossas vidas. Devemos acordar a cada dia e dizer: "Eu sou Feliz".


6 - Trabalhar Diligentemente. Não importa se é na igreja, no trabalho ou em casa ou qualquer lugar, nós temos que fazer o nosso serviço diligente e bem feito. O trabalho dignifica o homem. Temos que fazer o nosso serviço bem feito e sem pausas para outras coisas. Devemos trabalhar arduamente para receber a recompensa que queremos.


7 - Não deve ser "Aonde estou servindo" mas sim "Como estou servindo". Essa aplicação serve para qualquer aspecto em nossas vidas, tanto no trabalho como na igreja como no nosso próprio lar. Muitas vezes buscamos status e queremos ser bem vistos pelas pessoas, mas algo que sempre deve ser lembrado é como estamos servindo. Não importa a nossa posição devemos sempre ser o primeiro a servir, independente de nossa posição, status, devemos sempre ter em mente se estou servindo da melhor forma as pessoas em minha volta. (Ver João 13:1-17).


8 - Será que eu amo todo mundo? Não é fácil amar a todos, não é fácil amar as pessoas que não gostam de nós ou que nos fizeram algum mal. Mas o Espírito do Senhor não é um espírito de ódio, rancor ou maldade, e quando temos isso em nossos corações não tem como o Espírito Santo habitar em nós. E aplicando esse principio devemos servir a essas pessoas e assim desenvolver o verdadeiro amor de Cristo que é a caridade. (João 13:34-35).


9 - Estou sendo Um? (Com Deus, minha família, meu próximo... etc). Devemos buscar sempre ser um com Deus, em nossas famílias, em nosso trabalho, em todo lugar. Devemos buscar sempre em especial ser um com Deus. Fazer sempre a sua vontade e ver sem estamos adequando os nossos propósitos com o Dele. (Ver João 17, D&C 38:27).


10 - Prestar Testemunho. Para aumentarmos nossa fé e termos a companhia do Espírito Santo em nossas vidas devemos sempre prestar testemunho das bênçãos que Deus concede nas nossas vidas. Devemos prestar testemunho da veracidade deste evangelho e dar oportunidade para as pessoas que não conhecem que possam conhecer. O Espírito Santo é que confirma nosso testemunho e é por isso que pra termos sempre sua companhia é bom prestarmos nosso testemunho em todas as oportunidades que tivermos.

Nenhum comentário: