20 março 2013

NOVAS NORMAS - EMAILS PARA MISSIONÁRIOS

Igreja muda normas para envio de e-mails para missionários mórmons em algumas missões 

 

Os missionários d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias sempre foram incentivados a escrever para suas famílias através de e-mails, entretanto a comunicação com amigos deveria ocorrer somente através do tradicional envio de cartas via Correios.


Mas a regra agora mudou, pelo menos em algumas missões, segundo uma carta enviada pelo Departamento Missionário dia 27 de fevereiro e comunicada a muitas famílias. Os missionários "estão agora autorizados a comunicar-se por e-mail com amigos, líderes do sacerdócio e novos conversos".

Os presidentes de missão deverão permitir tempo suficiente no dia de preparação para os missionários escreverem e-mails e cartas. Entretanto, enquanto estiverem no campo, os missionários devem receber a autorização do presidente da missão para comunicar-se via e-mail com conversos e outras pessoas dentro dos limites da missão.

Como o anúncio é novo, verifique primeiramente com a família do missionário se esta mudança aplica-se a sua missão. É bom lembrar que cada presidente de missão irá delimitar orientações específicas a respeito do uso do e-mails. 



Ao enviar correspondências eletrônicas para seus amigos e familiares na missão, tenham sempre em mente que ele(a) terá pouco tempo para ler. Então, sugiro que as pessoas sejam sábias no que escrever e em não enviem e-mails longos, permitindo que o tempo do missionário(a) seja suficiente para que ele escreva para sua família imediata (pais, mães e irmãos). 



 Fonte: http://www.osmormons.com/index.php#.UUm8HDfkqpY

Nenhum comentário: