15 março 2014

TEMPO DE COMPARTILHAR - ABRIL 2014

Como sugestão de música para este mês coloquei o hino A FAMÍLIA É DO SENHOR, porém é apenas uma sugestão, pode-se usar qualquer hino que fale sobre família.
Esse hino pode ser encontrado em "O Amigo - Outubro de 2008", ou nesse mesmo blog, clicando AQUI.


A Família É Essencial ao Plano de Deus


Semana 1: A família é Essencial ao Plano de Deus.
Música: A Família é do Senhor
Escritura: Alma 46:12
Lição: Cremos que a família foi ordenada por Deus

Amaliquias era um homem mau. Ele prometeu aos nefitas muitas coisas se fizessem dele o seu rei. Muitas pessoas acreditaram nele e se afastaram do que era justo.
Moroni era o capitão dos exércitos nefitas . Ele era justo e acreditava em Jesus Cristo.
Quando Moroni ouviu que muitas pessoas estavam sendo levadas por Amaliquias, Moroni ficou irritado com ele. Ele sabia que as pessoas corriam perigo de perder sua liberdade.
Moroni arrancou um pedaço de sua túnica e escreveu sobre ela : "Em lembrança de nosso Deus , de nossa religião, de nossa liberdade e nossa paz, nossas esposas e nossos filhos "(Alma 46:12 ). Prendeu o pedaço da túnica na ponta de uma vara e chamou-lhe de "O Estandarte da Liberdade". Então ele orou pelo povo e os visitou. mostrando a eles o estandarte da liberdade e suplicando para os nefitas que o acompanhassem para defender a sua liberdade (ver Alma 46:1-21).
Você vive em uma época em que há pessoas como Amaliquias, que querem levar-nos para longe das coisas certas, nos afastar do plano do Pai Celestial. Uma das partes mais importantes do plano são as famílias .
O Pai Celestial quer que os membros da Igreja saibam que o Seu plano é para as famílias, a Primeira Presidência e o Quórum dos Doze Apóstolos, escreveu: "A Família: Proclamação ao
Mundo" para declarar no que acreditamos sobre as famílias. Como o estandarte da liberdade, esse proclamação pode encorajar-nos a lembrar e nos ajudar a explicar para as outras pessoas no que acreditamos.

Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:

Atividade 1: Minha Família - Cole as páginas em papel mais grosso, recorte as figuras e dobre a casinha no local indicado, de forma que fique de pé, depois recorte todos os personagens ou os personagens que moram na sua casa.
Fale sobre a importância de cada uma dessas pessoas em sua família.



Atividade 2: Página para Colorir - A Família: Proclamação ao Mundo



---------------------------------------------------------------------------------------------------

Semana 2: Os pais têm importantes responsabilidades na família.
Música: A Família é do Senhor
Escritura: Mosias 4:14
Lição: Os ensinamentos dos pais

Nosso Pai Celestial ama todos os Seus filhos, de todas as nações em todos os lugares. Porque Ele nos ama tanto, Ele nos deu pais amorosos que cuidam de nós e nos ensinam. Nossas mães e pais são nossa primeiro e melhores professores , e o que eles nos ensinam pode nos ajudar a crescer e se tornar bons e grandes homens e mulheres. A grande influência que os pais tem na família, é impossível de se medir ao longo do tempo e história.
Um menino, cujos ensinamentos dos pais ajudou, mais tarde tornou-se um homem verdadeiramente grande e foi um dos presidente dos Estados Unidos, onde ele era amado e respeitado por quase todos que o conheciam, muitos livros foram escritos sobre esse homem , mas eles só falam de quando ele já era um adulto, infelizmente quase nada foi mencionado sobre sua infância.
Uma vez, um general do exército aposentado e patriota, chamado de William H. Wilbur decidiu descobrir se algo da infância do famoso homem era responsável por sua grandeza. Sr. Wilbur passou anos buscando tais informações. Ele descobriu que o menino veio de uma boa família, onde foi ensinados e guiados cuidadosamente por seus pais. Eles ensinaram o menino a ter fé no Senhor e como orar. Deram-lhe algumas regras para memorizar e manter para que ele pudesse viver uma saudável e uma vida justa de serviço.
As regras ajudou o menino a desenvolver o caráter, a consideração, a modéstia, a compaixão, e o respeito adequado, uma boa conduta e boas maneiras, e ele se esforçou para viver de acordo com
o que aprendeu. Quando ele era mais velho, o garoto adicionou algumas regras de sua autoria, completando 110 regras ao todo.
Você já adivinhou o nome deste grande homem? Ele se chamava George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, que alguns chamam de "o pai de seu país." Ele era um homem grande, não só fisicamente, mas mentalmente, moralmente e espiritualmente. Ele era um homem modesto, um homem humilde, um homem sempre atencioso com os outros.
Geral Wilbur, que escreveu o livro The Making of George Washington - que espero todos vocês
possam ler algum dia - disse que Washington "teve uma capacidade quase divina para a liderança. "Ele também foi um homem de coragem e sempre procurou fazer o que era certo.

Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:

Atividade 1: Serei um Elo Forte - Cortar cada elo, guiando-se pelas linhas grossas, depois faça um pequeno corte sobre a linha pontilhada de cada elo. Em cada um deles, escreva o s nomes de seus pais, irmãos, irmãs, avós, tias, tios, primos ou outros familiares, encaixe os elos através das linhas pontilhadas e coloque onde você sempre possa ver, para lembrar-se que você é um elo e que precisa ser forte, para que sua família continue junta para sempre.


Atividade 2: Página para Colorir - Adão e Eva ensinaram seus filhos.



---------------------------------------------------------------------------------------------------

Semana 3: As crianças têm a responsabilidade de obedecer aos pais.
Música: A Família é do Senhor
Escritura: Efésios 6:1
Lição: Um Lar Feliz

Quando o Presidente Ezra Taft Benson (1899-1994) era um menino, seu pai foi chamado para uma missão. Ezra, era o filho mais velho de sua família, com mais seis irmãos e uma irmã. Ele sabia que sua mãe precisava de sua ajuda para tornar sua casa um lugar alegre e confortável. Ele acordava cedo todas as manhã para ordenhar as vacas antes de ir para a escola. Seus irmãos e irmã riam quando ele esguichava leite em suas bocas quando eles iam para o celeiro vê-lo trabalhar.
Ezra confortou seus irmãos e irmã, quando perderam o seu pai. Ele mesmo plantou vegetais a e construiu um poço para armazenar água sob a neve, para que eles tivessem o suficiente para comer e beber. Ezra tentou de todas as maneiras tornar o seu lar mais feliz.
Como profeta da Igreja, o Presidente Benson nos ensinou que "nosso Pai Celestial ama todos os seus filhos, de todas as nações em toda parte. Porque Ele nos ama tanto, Ele nos deu pais amorosos
que cuidam de nós e nos ensinar. Nossas mães e pais são os primeiros e os melhores professores, e eles ensinam-nos como crescer e se tornar bons e homens e mulheres " (Friend, julho de 1975, 6).
Nosso Pai Celestial deu responsabilidades para cada pessoa da família. Ele deu aos pais a
responsabilidade de ensinar e cuidar de seus filhos. Como um membro de sua família, você também tem importantes responsabilidades. O Pai Celestial nos ordenou que devemos obedecer a nossos pais (Efésios 6:1), ele nos pediu para amar e servir uns aos outros. Cada membro da família deve ser útil, alegre e gentil com os outros membros da família . Quando ajudamos os membros da família, estamos mostrando o nosso amor por eles e pelo Pai Celestial. Você pode fazer sua parte para ajudar seus pais a tornarem sua casa um lugar feliz, assim como o Presidente Benson fez.

Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:

Atividade 1: Um Lar Feliz - Instruções na Imagem.


Atividade 2: Página para Colorir - Posso fortalecer minha família agora



---------------------------------------------------------------------------------------------------

Semana 4 : Posso demonstrar amor a cada membro de minha família.
Música: A Família é do Senhor
Escritura: Efésios 4:32
Lição: Minha Família

Banay, Aiga, Perhe, Famiglia, Rodina, Fjölskylda, family, család - estas palavras podem parecer diferentes, mas todas elas significam a mesma coisa - FAMÍLIA! Todas as famílias são diferentes. Algumas famílias têm muitas crianças, e outras têm poucas crianças, ou apenas uma criança, ou não tem filhos.
Algumas famílias têm filhos, pais, avós, tias e tios todos vivendo juntos. Algumas crianças têm pai e mãe, e algumas têm apenas um dos pais. Algumas crianças vivem com seus avós ou outros adultos, esses adultos fazem parte de sua família.
O Pai Celestial planejou para nós virmos à Terra e nascer e viver em uma família. Ele quer sempre as melhores coisas para nós e quer que voltemos a viver com Ele um dia. Ele nos deu pais para nos ensinar e nos ajudar a fazer escolhas certas.
Você é importante para sua família , e sua família é importante para você. A coisa importante sobre as famílias é que os membros da família amam e cuidam uns dos outros. Uma parte importante de viver o evangelho é mostrar amor para sua família e trabalhar para ter uma família feliz. Você pode mostrar seu amor por seus pais sendo útil e obediente (Efésios 6:1). Quando você é gentil com os membros da família , você está mostrando o seu amor por eles. As escrituras nos ensinam a amar a nossa família. Elas nos dizem para ser "bons uns com os outros, compassivos, perdoando" (Efésios 4:32).
Os Profetas nos ensinam sobre a importância e as bênçãos das famílias. O Presidente Spencer W. Kimball (1895-1985) disse: "A família é a unidade básica do reino de Deus na terra" (Ensign, maio de 1978, pg 45). O Presidente Ezra Taft Benson (1899-1994) disse : "Seus amigos mais importantes devem ser seus próprios irmãos e irmãs, seu pai e sua mãe. (Ensign, Maio de 1986, pg. 43). O Presidente Gordon B. Hinckley também disse: "As maiores alegrias da vida são experiências que tivemos com uma família feliz" (Ensinamentos de Gordon B. Hinckley, 205) .
O Pai Celestial estabeleceu as famílias para nos trazer felicidade, nos permitir aprender princípios corretos em uma atmosfera de amor, e nos preparar para a vida eterna.

Abaixo algumas atividade que podem ser usadas e adaptadas segundo as necessidades da primária de sua ala:

Atividade 1: Amor no Lar - Cole a figura num papel mais grosso e recorte a casinha, recorte as partes da casinha nas linhas pontilhadas, e coloque um pedaço a cada dia na casinha, então faça o que diz no pedaço que você colocar, coloque num lugar onde você possa ver todos os dias, para lembrar das coisas que você pode fazer para ajudar a tornar sua família mais feliz, fazendo com que seu lar seja cheio de amor. Depois que a casinha ficar completa, desmonte novamente e comece tudo outra vez.


Atividade 2: Página para Colorir - Minha família pode seguir a Jesus Cristo com Fé.



Postar um comentário