28 abril 2014

ATIVIDADE - FESTA DO P

Essa pode ser feita numa mutual (sendo assim, talvez tenha que ser reduzida, para não passar muito do tempo ou pode ser feita como uma Festa do Pijama mesmo (que talvez seja mais legal).


A Atividade consiste em tudo (ou o maior número de coisas possíveis) com a letra P!
Na abertura se possível cantar um hino com P:
(Pai, inspira-me, eu peço/143, Pela beleza que há no chão/49, Pode o lar ser como o céu / 189, Por teus dons/17, Povos da terra, vinde, escutai!/ 168 , Profeta, sempre a Deus, em teu favor /8, Prolongue os bons momentos /152.)
As atividades com P podem ser ser Jogar Perfil, Pictureka, Pictonary Man, e qualquer outro jogo com P, inclusive desenvolver o dom das línguas com a língua do P!!! haha! Outra coisa que podem fazer é ver filmes com a Letra P: Para sempre Cinderela, Procurando Nemo, Piratas do Caribe, Peter Pan, Planetas dos Macacos, Pocahontas, Pinochio, Percy Jackson e muitos outros!!
Depois o momento é para o P mais importante Progresso Pessoal!! Para essa parte, pode-se fazer alguma atividade relacionada com o Progresso Pessoal, como por exemplo:

Caixinha para guardar o progresso pessoal 

1. Escolher a caixa, ela usou a do amido de milho da marca Carrefour cabe certinho o Progresso pessoal o diário e mais umas coisinhas) ou uma caixinha de amido de milho (Maizena) ou de sabão em pó, etc...

 2. Cortar
 3. Selecionar os papéis os adesivos e os enteites!
4. Encapar a caixa!
 5. Fazer um acabamento simples dentro!
6. Decorar!
7. Para colar a fita usei fita dupla face! Fica um acabamento ótimo!
Este ela fez para dar de presente! Por isso a letra L na frente!!
Ou pode ser feito o registro da conta SUD de cada menina para que o Progresso Pessoal online seja preenchido...

1. Entre neste link do Progresso Pessoal Online, mude a linguagem para português e faça o login (depois da conta já criada, é claro)
2. Selecione um valor das moças para registrar a meta/projeto.
3. Escolha a meta, no menu que está no canto direito da tela.
4. Ao escolher a meta clique em "Comece Agora".
5. Ao finalizar, clique em "Enviar para Aprovação" e escolha seus pais ou suas líderes! (Nesta parte, é bem importante que tenha o apoio de seus pais ou líderes! Para você poder ter suas metas aprovadas!)
Bem fácil de usar! Quem tiver duvidas comente que eu vejo se posso ajudar!
Acho que é uma ótima forma de incentivar as moças  e acompanhar seu desempenho sempre!!

E em relação ao Lanche da atividade, cada moça pode ser convidada a levar um prato com P!
Pretzel, Pipoca, Pizza, Pêssego, Pudim, Pavê, Paçoca, Pão, Panqueca, Panetonne, Pêra, Petit Four, Petit Gateau, Pastel, Pão de Queijo e muitos outros!

Outra ideia é que pode-se pedir para que as moças venham vestindo o maior número de roupas com a letra P, depois pode fazer um concurso divertido.

Nenhum comentário: